Reiki para gestantes: 10 principais benefícios

reiki para gestantes

Os campos energéticos de uma pessoa podem ser restaurados através da transmissão adequada de energia. Especialmente as grávidas, que precisam de um cuidado especial para lidarem com a gravidez. Assim, vamos observar como o reiki para gestantes concede 10 benefícios para as futuras mamães.

Por isso, vamos aprofundar cada uma das dicas, com orientações práticas de como e por que fazê-las.

reiki para gestantes - resumo

Reduz a ansiedade

Um dos maiores benefícios do reiki para gestantes é o trabalho com a ansiedade. Para muitas mulheres, a gravidez é o momento de transformação em suas vidas. Justamente por isso que se sentem ansiosas pelo momento, bem como um desconforto por essa antecipação.

A melhora da ansiedade é um valoroso benefício do reiki para gestantes. Cabe ressaltar que a ansiedade alimenta uma carga negativa que compromete gradualmente a saúde do indivíduo, principalmente emocional. Se você for a mãe, certamente não quer que o bebê experimente isso, certo?

Diminui o estresse

A diminuição do estresse é um dos benefícios do reiki para gestantes mais desejados. Note que não é apenas o corpo e a mente da grávida que se altera, mas toda a realidade ao redor. Durante esses meses de gestação, a perspectiva sobre a vida será completamente reformulada.

Por isso que diminuir o estresse evita:

  • Cansaço – O cansaço vem de várias fontes, mas principalmente do estresse. Sem esta fonte negativa em seu corpo, a gestante pode relaxar e aproveitar de uma gravidez mais tranquila.
  • A saúde do bebê – A criança é o reflexo puro do que a sua mãe experimenta por dentro e por fora. Assim, no momento em que diminui o estresse, dá a ela a chance de ser saudável e inventiva como deve ser.

Alívio das dores nas costas

As dores nas costas é uma das principais reclamações das grávidas, já que são levadas ao limite. Surpreendentemente, existem grávidas que não se queixam, mas a maioria sofre do problema. Por causa disso que a aplicação de reiki melhora bastante os quadros de dores no local.

A grávida receberá tratamento energético para lidar com isso de forma sadia e sem impedimentos. Ela retomará o controle de suas funções, entendendo como o corpo se comunica.

Preparação mental e emocional ao parto

Os 9 meses regulares de uma gestação são como um gigante cronômetro em contagem regressiva. A cada passagem de tempo, a tensão dos pais aumenta e o nervosismo eventualmente toma conta. Nesse caminho, é preciso que se trabalhe o corpo e a mente para lidar adequadamente com o parto.

Outro dos benefícios do reiki para gestantes é a construção da gestante ao momento. Pense nisso como uma forma de se exercitar, fazer um ensaio à gestação.

Alimenta a conexão

Um dos maiores ligamentos da natureza é a relação da mãe com o filho. Compreendendo melhor para que serve o reiki nas gestantes, as mulheres podem conduzir mais facilmente esse contato tão íntimo. A conexão chega a ser:

Física

A mãe e o bebê passam a se reconhecerem mais facilmente no contato físico por meio do reiki. Basicamente, as energias de ambos se conectam.

Mental

A criança precisa ser devidamente estimulada para que possa crescer de forma sadia e confortável. Através do reiki, você já ajuda nesse desenvolvimento logo cedo.

Emocional

Esse eixo é importante para entender as necessidades emotivas da criança. Para simplificar, fica mais fácil entender os motivos do choro do bebê.

Melhora a sensação de peso nas extremidades

Os braços e as pernas ficam muito inchados graças aos efeitos da gravidez. Infelizmente, isso acaba por mexer na autoestima das mulheres, que passam a se verem de forma inadequada. Felizmente, o reiki para gestantes e pós-parto pode lidar com isso de forma acessível.

Leia também:  Terapia Reiki: como aplicar e receber reiki?

Dessa forma, a grávida conseguirá harmonizar mais facilmente o seu corpo enquanto ele se adapta à nova realidade. Não apenas isso, mas também reconduzi-lo para a sua forma antiga, algo bastante desejado. Afinal, você não precisa se limitar com as mudanças da gravidez sem reagir efetivamente.

Harmoniza o corpo alterado pelos hormônios

A grávida experimenta o que pode ser descrito como uma montanha-russa de emoções violentas. Tudo nessa passa a ser mais sensível e extremo, de modo que se torne uma nova pessoa. Graças à força dos hormônios, a grávida experimenta uma hipersensibilidade que mexe com ela.

Os hormônios podem ter seus efeitos minimizados se utilizar a revitalização energética do reiki. A terapia vai acalmar a grávida, evitando que seja influenciada constantemente por seu corpo e cedendo ás cargas negativas. É preciso se lembrar sempre que o bebê sente tudo o que a mãe dele vive enquanto na gestação.

Melhora o humor

Toda mãe e bebê merecem ao máximo ficarem felizes na gestação como forma de boas-vindas à nova vida. Entretanto, os primeiros meses podem ser de desafios diários constantes e que estressam a ambos. O trabalho com o reiki viabiliza a melhora de humor da família antes da chegada da criança no parto.

Assim, o bem-estar de ambos, bem como a felicidade se tornam mais evidentes. Isso acaba por regular suas funções corporais e mentais e trazer outros benefícios à dupla. Apesar de parecer bobo, a imagem que fica é da famosa família do comercial de margarina.

Ajuda a evitar complicações decorrentes no parto

O momento do parto pode ser difícil de um modo que não é simples de prever às vezes. Existem casos de pequenos empecilhos resultarem em grandes batalhas pela vida. Porém, é possível receber ajuda do reiki para facilitar qualquer barreira.

O corpo e a mente harmonizados é um dos mais importantes benefícios do reiki para gestantes. Neste ponto, a grávida diminui qualquer interferência natural que pode resultar em complicações posteriores. Por exemplo, sistema imunológico baixo, problemas psicológicos, afetivos, entre outros.

Diminui sequelas naturais da gravidez

Para encerrar os benefícios do reiki para gestantes, trazemos a diminuição das sequelas naturais. Muitas grávidas desenvolvem estrias, aumento de peso e até depressão pós-parto. Através das sessões de reiki, é possível se preparar para isso.

Em parte, tudo se trata de uma recuperação mais rápida e revitalização de sua estrutura. Após o parto, o corpo sentirá mais facilidade para retornar ao seu ponto de origem. Se quer um exemplo, as estrias, muito comuns desse momento, podem não aparecer tanto ou mesmo nem surgirem.

Considerações finais sobre reiki para gestantes

O reiki para gestantes se trata de um exercício para conceber uma nova vida. Não apenas a do bebê, mas a da própria mãe que passa agora por um renascimento. Sendo uma nova mulher, merece receber novos cuidados como tal.

Por sua vez, o bebê já começa a sua jornada no mundo de forma mais encaminhada e equilibrada. Logo cedo experimentará uma vida mais sadia e de acordo com que os pais desejam a ele.

Experimentar esse momento de renovação pode ser ainda mais edificante com o nosso curso de reiki 100% online. É a ferramenta perfeita para reequilibrar a sua vida e alcançar a plenitude que deseja. Através do reiki para gestantes, você toma posse da melhor versão que poderá ser se estiver grávida ou ajuda muitas mulheres a partir de seu trabalho. Por isso, não perca tempo e se inscreva já!

Leia também:  Reiki com Cristais: Como funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *