Reikiana: o que é, quais princípios e qual curso fazer?

Hoje em dia a técnica reikiana é praticada no mundo todo. Também conhecida como Reiki Usui, ela foi criada pelo Dr. Mikao Usui no início do século XX.

Reiki, é uma abordagem de saúde complementar ou alternativa. No entanto, o Reiki não cura doenças ou enfermidades diretamente. Em vez disso, é usado como uma forma de controlar os sintomas e melhorar o bem-estar geral.

Posso aprender Reiki sozinho?

O Reiki é aprendido de forma fácil e praticado como autocuidado por qualquer pessoa interessada, não importa a idade ou o estado de saúde que ela tenha.

As crianças podem aprender a praticar, assim como os idosos e enfermos. Não são necessários antecedentes ou credenciais especiais para receber o treinamento.

Desse modo, uma das marcas da prática do Reiki é sua simplicidade. Ele pode ser aprendido em cerca de dez horas de treinamento presencial, geralmente oferecido em aulas de grupo, e não requer conhecimento de bioenergia sutil ou de saúde.

Por que eu iria querer aprender Reiki?

Embora seja uma experiência maravilhosa receber Reiki de outra pessoa, de um amigo ou de um profissional, há muitos motivos para pensar em aprender a praticar Reiki em você mesmo.

Em geral, a comodidade do autocuidado é valorizada não só por pessoas com problemas de saúde, mas também por outras com agendas lotadas que buscam mais equilíbrio em suas vidas.

Autocuidado

O autocuidado diário com o Reiki oferece uma oportunidade para restaurar o equilíbrio, reduzir o estresse e se reconectar com uma experiência de bem-estar.

Além disso, momentos de prática de Reiki ao longo do dia podem trazer concentração e alívio da dor, ansiedade e estresse com a frequência necessária.

Portanto, pessoas que sofrem de ansiedade ou dor e que aprendem o autocuidado em Reiki têm a capacitação de saber que nunca mais vão ficar sozinhas e desamparadas com seu sofrimento.

Benefício da prática reikiana

Aprender o autocuidado em Reiki pode levar benefícios a pessoas que são saudáveis e aquelas com doenças crônicas, a exemplo de: diabetes; asma; câncer; epilepsia; síndromes de fadiga; depressão ou doença cardíaca.

Além disso, elas podem praticar Reiki em si mesmos todos os dias para reduzir o estresse, fortalecer o bem-estar e repetir a prática de Reiki sempre que sentirem necessidade.

Há também algumas evidências de que o Reiki pode beneficiar os animais de muitas das maneiras. Portanto, aqueles que oferecem Reiki a seus animais de estimação ficam surpresos e felizes com o interesse e a cooperação de seus animais de estimação!

Como posso aprender Reiki?

Você só pode aprender Reiki com um mestre de Reiki qualificado. Uma maneira de encontrar esse mestre é perguntar a amigos que praticam Reiki com quem estudaram.

Você também pode perguntar aos que praticam locais sobre outras terapias que complementam, como massagem ou shiatsu, pois quem pratica conhece outros provedores de terapia complementar.

É importante observar que o Reiki não é uma prática padronizada e, portanto, não há garantia de que alguém que use o título de “mestre de Reiki” tenha o treinamento e a experiência que você busca em um professor / mentor.

Por esse motivo, é importante investigar a formação de qualquer mestre de Reiki, afinal, um mestre de Reiki de confiança vai aceitar essa pergunta.

5 princípios de Reiki para promover uma vida saudável e amorosa

Esses cinco princípios são uma diretriz sugerida para que todos os praticantes e entusiastas de Reiki se esforcem e vivam de forma total o que a energia Reiki nos permite.


Leia também:  Efeitos colaterais do Reiki: entenda quais são

Curso de Formação em Reiki Usui EAD


Eles podem praticar Reiki em si mesmos todos os dias para reduzir o estresse e fortalecer o bem-estar. A prática de Reiki pode ser reptida sempre que sentirem necessidade. Portanto, veja alguns princípios abaixo.

Só por hoje, não vou me preocupar

Para a maioria de nós, o estresse é um problema importante em nossa vida diária. Se apenas por um dia pudéssemos tentar parar de nos preocupar tanto, a gente poderia viver mais em paz. O que, por sua vez, também trará paz para os outros.

Sem mencionar que diminuir o estresse também beneficia a sua saúde! Então, apenas por hoje, confie no espírito, na fonte, em Deus (ou em você mesmo!). Saiba que tudo vai dar certo. Afinal, é sempre é assim.

Só por hoje, não vou ficar com raiva

Se uma manhã típica para você envolve ser interrompido por outro motorista no caminho para o trabalho, talvez você vai ficar com raiva. Por que não apenas respirar fundo, relaxar, perdoar e deixar ir? O que você vai conseguir permanecendo com raiva e querendo “se vingar dele?” Nada.

Portanto, tudo o que você vai acabar tendo é uma frequência cardíaca elevada (e mais estresse!), o que não é bom para o seu bem-estar.

Só por hoje, serei grato

Estamos sempre pedindo mais e apenas vendo o que não temos. Vamos tentar por um dia ser gratos pelo que temos – como um trabalho, um carro que leva você aonde você precisa ir, um teto sobre sua cabeça, boa saúde e uma família que o ama incondicionalmente e o apoia.

Quando somos gratos pelo que temos, atraimos mais coisas boas. A lei da atração afirma que semelhante atrai semelhante e carência atrai carência, portanto, seja positivo e seja grato pelo que você tem.

Só por hoje, farei meu trabalho honestamente

Fazer o seu trabalho de forma honesta traz mais propósito e significado à sua vida. Quando você faz seu trabalho com honestidade e propósito, no final do dia você vai se sentir bem consigo mesmo e mais realizado com seu trabalho.

Só por hoje, serei gentil com todos os seres vivos

O que você distribui, você recebe dez vezes mais. Seja legal, amoroso e atencioso com todos, mesmo que não seja sua pessoa favorita no mundo.

Todos nós merecemos amor e bondade. No final do dia, nos sentiremos melhor conosco mesmos por trazermos um pouco de luz e amor para o dia de outra pessoa, mesmo que seja apenas por um momento.

Desse modo, mesmo que pareça um tanto opressor seguir todos os cinco princípios todos os dias, você pode começar hoje tentando apenas um. Você será muito mais feliz no final do dia, eu prometo.

Considerações finais

Quer você procure praticar em você mesmo ou em outras pessoas, aprender Reiki não é um exercício intelectual. A proficiência em Reiki é desenvolvida por meio da prática, não por meio do próximo nível de aula.

Portanto, aprenda a técnica rekiana se inscrevendo em nosso curso online de Reiki. Transforme sua vida com conteúdo incríveis que preparamos especialmente para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *