Taroterapia: o que é, quais princípios, qual curso fazer

curso de taroterapia

A Taroterapia é um sistema moderno e intuitivo que nos ajuda a entender nossos ciclos e padrões. Além disso, como girar para que possamos criar um impulso para a frente em qualquer área de nossas vidas.

Através desta técnica, diferentes expressões artísticas são incorporadas. Em conjunto com a linguagem simbólica e arquetípica do tarô. Isso tudo para canalizar e facilitar a expressão do inconsciente. E, por fim, ser capaz de gerir os conflitos internos através da ação e da criação artística.

Quer saber mais? Então, continue lendo o nosso post que preparamos para você!

O que é Taroterapia?

A taroterapia nos ajuda quando queremos enfrentar nossas necessidades em qualquer um dos níveis mencionados. Uma leitura de Tarô simples, mas profunda, pode ajudá-lo a se conscientizar de quais são seus obstáculos. Além disso, pedir ajuda para resolvê-los.

Muitas vezes as pessoas procuram uma leitura de tarô com a ilusão de que obterão soluções mágicas. E não só isso, mas também profecias que anunciam abundância e prosperidade.

Mas a magia que todos esperam do tarô, ocorre quando entendemos que somos os tecelões do nosso destino. E que todas as causas ou o problema foi concebido por nós mesmos em um passado remoto. Além disso, continuaremos a desenvolver as circunstâncias do futuro.

Como funciona?

Durante os processos integrativos do Taroterapia, usamos as imagens simbólicas e arquetípicas do tarô para estimular o conteúdo inconsciente. Além disso, que permite que ele se manifeste e se expresse por meio de diferentes técnicas artísticas como:

  • pintura;
  • desenho;
  • escultura;
  • colagem;
  • fotografia;
  • vídeo;
  • escrita criativa;
  • histórias;
  • modelagem com argila;
  • teatro;
  • máscaras;
  • fantoches;
  • mandalas;
  • improvisação musical;
  • e, por fim, expressão corporal.

Uma vez vivenciado o processo, a pessoa relaciona seus sentimentos e impulsos internos com as impressões externas da criação artística que desenvolveu. O que estabelece, assim, um vínculo entre a pessoa e sua experiência interna. E, por fim, descobrindo-se e ao seu ambiente sob uma perspectiva diferente e nova.

Experiência vivida na taroterapia

Por meio de criações artísticas, nossas imagens internas são projetadas. E quando conectadas às imagens arquetípicas e universais do tarô, nos ajudam a ler as chaves simbólicas de nosso inconsciente. Ou seja, como se pudéssemos nos ver em um espelho.

A experiência vivida durante o desenvolvimento das criações artísticas gera um processo de transformação. Além disso, pode ajudar a pessoa a regular as suas emoções e a resolver conflitos de forma crítica e criativa.

Benefícios fornecidos pela Taroterapia integrativa:

Antes de mais nada, a taroterapia é um tiro certeiro para abordar e orientar você para atender a essas necessidades. Você se sentirá fortalecido, ancorado em sua verdade e centrado.

Deste ponto, você conclui que não há nada que você não possa alcançar ou liberar. De modo que você sente uma sensação interna de alegria e esperança.

Isso permite que você entre em um estado expandido onde a energia flui com fluidez em sua vida. Criando novas oportunidades, abrindo novas portas e proporcionando a você uma sensação geral de paz e bem-estar que não tem preço. Desse modo, confira os benefícios da taroterapia nos próximos tópicos.

  • Estimular e liberar nosso potencial e capacidade criativa;
  • Cure os laços emocionais;
  • Descubra novas habilidades;
  • Integre o erro como parte do processo de vida;
  • Gerenciar a vergonha e o medo de cometer erros;
  • Supere bloqueios em qualquer área da vida;
  • Conecte-se com prazer, diversão e diversão;
  • Reduza os níveis de estresse e frustração;
  • Aumente a autoconfiança e a autoestima;
  • Como as cartas do tarô podem nos ajudar.
Leia também:  Frases de Chico Xavier: 30 mensagens e textos

Saiba mais…

As cartas do tarô podem nos ajudar a detectar aqueles bloqueios que carregamos em nosso inconsciente. E que são a causa do fluxo natural de nossa estagnação de energia, criando verdadeiros plugues de energia que são responsáveis pelos conflitos que hoje apresentamos.

Uma vez detectado o problema, podemos investigar a causa e assim, conhecer as razões. Além disso, as origens desses bloqueios, iniciaremos a terapia de saneamento, para nos libertarmos.

O Tarot pode ser usado em 3 níveis de interpretação: físico, mental e alma. E com isso podemos descobrir em que nível estão os conflitos humanos. Sabemos que, revendo o passado, podemos vir a entender o motivo das circunstâncias presentes e, assim, nos projetar no futuro.

Como o Taroterapia pode me auxiliar no meu desenvolvimento pessoal?

O Tarot apresenta para nós de forma simbólica, como as representações gráficas de nosso inconsciente. E por isso, projetamos nossos conflitos internos em seus símbolos, que por sua vez têm uma mensagem codificada para nós.

Desse modo, o Tarot evolutivo e terapêutico nos auxilia a tomar consciência dessas ações internas, diretrizes ou padrões que nos impedem de seguir em frente e dificultam nossas decisões. Com esta aplicação podemos fazer introspecção e tomar atitudes para nos reconectarmos com a nossa essência.

3 cursos de taroterapia para você fazer

Curso Nilton Schutz

O Curso Online Tarô Teórico e Prático de Nilton Schutz é composto por sete aulas , constituindo treze horas de conteúdo. Você estudará, com toda certeza, tudo sobre os 22 maiores Arcanos e os 56 Menores do Tarot. Por fim, acesse o site deles para saber mais sobre o curso.

Equilibre-se

O instituto Equilibre-se não é só mais um curso: é uma nova forma de viver a vida e de enxergar o mundo ao seu redor.

O curso Equilibre-se é 100% online com abordagens específicas que irão promover o seu equilíbrio e aprendizagem como um todo! Dia após dia você irá habilitar a sua concentração mudando a sua mentalidade. Então, para saber mais acesse o site deles para ter mais informações.

Rosane kurzhals

Nesse curso da Rosane Kurzhals você compreenderá todos os elementos básicos do Tarot Intuitivo.

No primeiro nível você aprenderá a definição do arquetípico de cada um dos vinte e dois Arcanos Maiores do Tarô. Além disso, saberá como ler de forma fácil e intuitiva, interpretando por si a definição e simbologia de cada Arcano.

E, por fim, você estudará também a fazer tiragens simples para si, apreendendo como a combinação das cartas trabalha. Ficou interessado? Então, visite o site deles para saber mais.

Considerações finais sobre taroterapia:

Em síntese, como pudemos ver, entre as muitas opções que temos para curar nossa alma está a Taroterapia. Que é um termo criado para definir o método de cura através do Tarot.

Aprenda a usar o Taroterapia com aplicação terapêutica para o crescimento pessoal se inscrevendo em nosso curso online de Reiki. Além disso, conecte-se naturalmente com o Tarot desenvolvendo sua intuição e sua criatividade. Assim sendo, ajude outras pessoas em seu próprio caminho de autodescoberta! Então, não perca tempo, inscreva-se já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *