Chakra do terceiro olho: entenda sua importância

À medida que nós crescemos perdemos contato com a nossa parte espiritual. Por isso é muito importante para nós desenvolvermos consciência a respeito dos chakras e pontos de energia em nossos corpos. Hoje nós conheceremos o chakra do terceiro olho e a sua importância para a nossa vida.

O que é chakra do terceiro olho?

Segundo terapeutas holísticos, o chakra do terceiro olho é o centro de controle dos outros chakras. Os terapeutas afirmam que esse sexto chakra, conhecido como Ajna, está conectado à glândula hipófise, nariz e olhos. Ademais, chakra tem a representação de uma flor de lótus com duas pétalas, lembrando um círculo alado.

Os terapeutas holístico afirmam que o símbolo dessa chakra representa a transcendência dos opostos. Ou seja, a lótus de duas pétalas é a origem das coisas no vazio e a dualidade do feminino e masculino. Por meio desse chakra nós conseguimos nos conectar tanto ao mundo físico quanto espiritual.

É muito importante que nos saibamos como equilibrar esse chakra, visto que ele controla todos os outros chakras. À medida que esse equilíbrio é alcançado nos conseguimos ter uma vida mais saudável e de sucesso progressivo.

A importância do chakra do terceiro olho

O nosso raciocínio é afetado pela energia do chakra do terceiro olho porque ele está localizado perto do lobo frontal. Dessa forma, a nossa intuição fica mais sensível, visto que nós melhoramos a nossa habilidade de absorver informações e aprendizados.

A pessoa que tem esse chakra equilibrado aprende a ver o mundo e as leis naturais do universo com outra visão. Nós somos capazes de enxergar a realidade que está acima do materialismo e da nossa vida comum. Como resultado, nós nos tornamos mais criativos, imaginativos e dispostos a superar os nossos desafios.

Além disso, quando você está com esse chakra frontal alinhado consegue ter uma liderança melhor numa equipe. Tudo porque você conquista a confiança das pessoas, pois elas acreditam em seu raciocínio e visão do mundo. Assim, você se torna um líder mais preciso e coerente em relação as suas orientações.

Efeitos positivos de se manter o chakra do terceiro olho alinhado

À medida que nós compreendemos o poder do chakra do terceiro olho a nossa consciência se transforma. Se nós mantivermos esse chakra alinhado e bem energizado, perceberemos efeitos positivos, como:

1.Aprendizagem mais fácil, de modo que o conhecimento permaneça por mais tempo

2.Aumento no poder intuitivo

3.Autoconfiança

4.Diminuição da dependência de vícios, como drogas, por exemplo

5.Melhora no poder de liderança

6.Tomada de decisões mais precisa e segura

O olho da verdade

As pessoas que têm o chakra terceiro olho desequilibrado possuem uma perspectiva mais limitada da vida. Elas enxergam uma simples oposição na realidade que vivem, como, por exemplo, masculino e feminino ou dia e noite. Já que possuem o chakra desequilibrado, elas têm mais dificuldade para enxergar a realidade por completo.

Assim que nós equilibramos o chakra do terceiro olho nós alcançamos a paz de espírito. Assim, o nosso desenvolvimento e construção psíquica da realidade fica muito mais perceptível. Além disso, nós entendemos melhor os aspectos culturais que ajudam a moldar a nossa personalidade e caráter.

Dessa forma, se nós alinhamos esse chakra podemos nos desenvolver da maneira que precisamos. Portanto, nós não só encontramos o que queremos, mas também as lições que precisávamos receber.

Pedras

Uma das formas de você alinhar o chakra do terceiro olho é usando cristais e pedras preciosas. Com esses minerais uma pessoa sintoniza a energia do chakra a fim de que ele seja curado. Por isso é muito importante que você tenha mais conhecimento a respeito das pedras indicadas para cuidar dos seus chakras.


Leia também:  Como o Reiki ajuda a saúde das pessoas

Curso de Formação em Reiki Usui EAD


A princípio, as melhores pedras e cristais para o chakra do terceiro olho são:

1.Ametista

2.Aventurina azul

3.Azurita

4.Fluorita arco-íris

5.Fluorita roxa

6.Granda roxa

7.Lápis-lazúli

8.Olho de falcão

9.Olho de ferro

10.Prata

11.Pedra da lua

12.Safira de Ceilão

Como saber se o chakra do terceiro olho está aberto ou não

É provável que muitas pessoas ainda não saibam como saber se o chakra do terceiro olho está aberto ou não. Nós afirmamos que um chakra aberto ou bloqueado causa sintomas da sua condição em nossos corpos. Logo:

Chakra bloqueado

Você pode perceber o chakra terceiro olho desequilibrado se você não se interessa pelas pessoas ou mundo externo. Além de sentir uma sensação de egoísmo, é provável que você não queira encarar as próprias responsabilidades. Se você não alinhar o chakra o quanto antes será muito difícil progredir com os seus projetos.

Chakra alinhado

Você percebe o chakra terceiro olho muito ativo quando você desenvolve uma sede de poder muito grande. Dessa forma, talvez você se sinta superior as outras pessoas por causa da sensação de poder absoluto. Entretanto, você também experimentará problemas para lidar com a sua própria personalidade.

Como alinhar o chakra do terceiro olho?

Como você leu acima, é importante manter o equilíbrio do chakra do terceiro olho, nem mais, nem menos. Você, com certeza, pensará que é difícil encontrar a medida exata de algo que não pode ser visto. Entretanto, você perceberá que manter esse chakra equilibrado é mais simples do que pensava por meio de:

Meditação

A meditação te ajuda a equilibrar a sua aura e melhorar desequilíbrios na sua força vital. Assim, se possível, você pode experimentar tomar um banho de sol enquanto medita a fim de renovar sua energia.

Melhorar a sua alimentação

Alguns alimentos ajudarão você a manter o chakra mais limpo e o seu corpo saudável. Experimente uma alimentação com mais:

1.Amoras

2.Azeite

3.Alecrim

4.Castanha de caju

5.Cebola roxa

6.Cogumelo

7.Figo

8.Peixe

9.Pimenta preta

Ademais, experimente óleos essenciais de capim-limão, cajeput e violeta. Esses óleos servem para ativar o chakra e ajudar você a sentir um bem-estar prolongado.

Reiki

As pessoas podem alinhar chakras com a ajuda da terapia reikiana e obter ótimos resultados. Você pode se consultar com um mestre reikiano com o objetivo de melhorar a sua carga energética em poucas sessões.

Considerações finais sobre chakra do terceiro olho

Quando uma pessoa ativa o chakra do terceiro olho ela enxerga o mundo com outros olhos. Pessoas que têm a sua intuição mais sensível são capazes de encontrar oportunidades valiosas ao longo da vida. Além desses sensitivos fazerem escolhas mais assertivas, eles servem como exemplo de liderança para outras pessoas.

Dessa forma, pessoas com o chakra desenvolvido se tornam influenciadores e líderes natos com um poder de gerenciamento muito grande. Mesmo que pareça algo simples, se você aprende a cuidar dos seus chakras, as possibilidades ao seu redor se transformam.

Após conhecer o chakra do terceiro olho, que tal você se inscrever em nosso curso online de Reiki? O nosso curso te ajudará a cuidar melhor de si mesmo, te dando acesso ao seu autoconhecimento e potencial interno. Assim, garanta a sua vaga e comece hoje mesmo a transformar a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *