Chakra Laríngeo: o que é, onde fica, como equilibrar

vishuddha chakra

O chakra laríngeo fica localizado na base da laringe do ser humano e tem esse nome justamente por esse motivo. Além disso, ele é conhecido como o quinto chakra e recebe o nome de Vishuddha. Dessa forma, o quinto chakra atua em nossa garganta e em nossa fala sendo responsável por ajudar a nos expressarmos melhor. Ele está ligado diretamente a nossa criatividade e autoexpressão.

Características do chakra laríngeo

É nesse chakra onde se concentra toda a nossa capacidade de comunicação. Seja ela através da voz, dos gestos ou de nossa audição. Este quinto chakra é responsável por fazer a ligação entre nossos membros inferiores e superiores.

Ademais, ele é responsável pelas expressões de nossos sentimentos: raiva, medo, ansiedade e todos os sentimentos que expressamos para o mundo exterior. Nesse sentido, ele se torna um granda aliado quando falamos em expressões de sentimentos.

Contudo, o chakra laríngeo governa a nossa comunicação com outras pessoas e com o mundo exterior. Ele também afeta significativamente sua própria comunicação interna com você mesmo e sua intuição

Além da intuição, o Chakra laríngeo deve estar em harmonia

Diante do equilíbrio desse chakra, somos capazes de nos comunicar livremente, não apenas por meio da nossa fala. Além disso, também podemos ser bons ouvintes usando nossa linguagem corporal para nos expressarmos.

Logo, não podemos deixar que nossa chakra laríngeo entre em desarmonia e nos traga complicações no dia-a-dia.

O Vishuddha em desarmonia

Sobre essa possibilidade de desequilíbrio, quando o quinto chakra apresenta um bloqueio, é facilmente notada uma dificuldade tremenda em expressar nossos sentimentos e ideias. Percebemos assim que os problemas na comunicação, o uso errado do conhecimento e a falta de discernimento são as principais características do problema, às vezes somadas à tentativa de esconder seus sentimentos.

Em outros casos, podemos apenas não conseguir nos expressar. Nossa voz fica enfraquecida e temos dificuldade em falar e ser ouvido. Às vezes, nem nos preocupamos em nos comunicar, ou falamos demais.

Problemas em nossa comunicação interna

Com esse desequilíbrio e o Vishuddha bloqueado, temos nossas capacidades intelectual e de comunicação afetadas. Logo, por conta disso, é criada uma confusão sobre quem você é, qual é o seu verdadeiro papel e seu verdadeiro propósito. Isso leva à timidez, ao medo de falar e, às vezes, a um comportamento controlador.

Em suma, você passa a usar mentiras para reprimir a insatisfação interior. Os impulsos criativos são suprimidos à medida que as ideias não se movem para os Chakras inferiores, onde são transformadas em realidade.

Como resolver isso e harmonizar o chakra laríngeo?

O primeiro passo pra cuidar e harmonizar o quinto chakra é a ajuda de um profissional. Ele vai fazer uma limpeza energética, permitindo que as vibrações de seu chakra entrem em harmonia.

Após isso, a autoanálise é indicada para cuidar de seu chakra laríngeo. O reconhecimento de suas atitudes, palavras, pensamentos e desejos precisam ser alinhados para que flua sua energia vital.

Enfim, pensar em coisas boas, repetir palavras positivas e o cuidar da saúde de sua garganta são muito importantes. Além disso, evitar fofocas, palavrões, bebidas alcoólicas, também contribui para o equilíbrio do Vishuddha.

Após equilibrar, como abrir o quinto chakra?

Se expressar sem medo é uma das dicas mais valiosas para abrir o Vishuddha. Não tenha medo de falar, opinar, se posicionar, mas também saiba ouvir e entender os feedbacks que terá.

Leia também:  Glândula Pineal: o que é, como ativar e descalcificar

Esse medo de se expressar está diretamente ligado ao medo da rejeição. Por isso, tudo conduz o indivíduo ao medo de compartilhar opiniões com outras pessoas e expressar seu talento.

Contudo, o mais importante para equilibrar seu quinto chakra é trabalhar a confiança de se expressar livremente. Desta forma você passará a se redescobrir ao mesmo passo que evolui positivamente.

Com a evolução, precisamos de meditação

Conforme você alcança novos níveis e aumenta o equilíbrio, também precisará meditar para se manter em harmonia com este e os demais chakras. Sendo assim, adiquira o hábito de acordar cedo e de sentar de uma maneira confortável na beira de um travesseiro ou cobertor, de preferência em uma área aberta sob um céu.

Em seguida, levante o queixo ligeiramente e inspire ainda de olhos fechados. Encha primeiro a barriga, depois o peito e depois a garganta. Ao expirar, solte um suspiro longo e prolongado. Repita várias vezes aumentando o volume do seu suspiro a cada vez.

Perceba o aumento de sua sensibilidade

Observe como o som da sua própria voz o faz sentir muito bem. Continue a respirar dessa maneira até começar a se sentir confortável com seu próprio som.

Utilizar a cor azul o ajudará a reger o chakra laríngeo; seu elemento é o ar. Por isso é sempre importante ter essa cor perto de você. Seja no vestuário, acessórios, ou na decoração de sua casa.

Pedras e cristais em tons de azul são uma grande ajuda na tentativa de manter o equilíbrio do seu quinto chakra. Procure sempre carregar consigo uma joia ou um cristal nesses tons.

Agora, vamos para a alimentação do corpo

Tudo o que comemos contribui para melhorar ou piorar a fluidez de nossa energia vital. Por isso é importante adotar uma alimentação saudável, com o objetivo de manter nossos chakras em harmonia.

No caso do chakra laríngeo, frutas como mirtilo e amora são muito indicados pra entrar em sua dieta. Isso porque suas cores são as que mais se aproximam do azul que rege esse chakra.

Ademais, adote também uma alimentação mais líquida como sopas, sucos e chás, isso vai ajudar a manter o Vishuddha em equilíbrio.

Agora, a alimentação da mente

Repetir frases de afirmação é excelente para o equilíbrio de seu chakra. Isso ajuda a quebrar velhos padrões e criar novos, mais saudáveis e eficazes. Para o chakra laríngeo, frases positivas relacionadas a comunicação ajudam muito. Por exemplo: “Eu me comunico com confiança e facilidade.”; ou, “Eu me sinto confortável falando o que penso.”.

”Sou equilibrado em falar e ouvir. Eu sou um ouvinte ativo”. “Falo meus verdadeiros pensamentos com clareza. Eu defini limites claros”. Repetindo isso, novos padrões vão sendo criados.

Em conclusão sobre o Chakra da Garganta

Por se localizar na base de nossa laringe, o chakra laríngeo tem ação importantíssima em nossa tireóide e também em parte de nosso sistema respiratório.

Este chakra é parte indispensável de nossa vida e precisa ser bem cuidado, conforme exposto neste artigo. É muito comum sentir dores na garganta quando ele está carregado de energia negativa.

Use as nossas orientações científicas!

Lembre-se das cores, da meditação, dos cuidados com a garganta, dos pensamentos positivos e vocalizações interiores positivas. Inclua o azul no seu dia-a-dia, a exemplo do:

  • uso da água-marinha;
  • azurita;
  • calcita azul;
  • calcedônia azul;
  • safira de ceilão.

Além disso, tem outras opções como o fluorita arco-íris, turquesa, prata, angelita, sodalita, celestita, aventurina azul etc.

Leia também:  Quartzo Amarelo: significado e energia

Enfim, seja o protagonista de sua história de sucesso. Seja feliz de verdade e torne o mundo um lugar mais equilibrado e feliz também. As pessoas por perto vão se inspirar em você para serem melhores também.

Torne-se um profissional de destaque! Acesse nosso site e se inscreva em nosso curso 100% online de Reiki e aprenda mais sobre como ativar e manter seu chakra laríngeo equilibrado, para ter uma vida mais feliz e harmoniosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *