Livros de reiki: 10 incríveis livros que você precisa conhecer

livros de reiki

O trabalho com o Reiki fica entendido quando é experimentado na prática, em terapia. Contudo, a leitura sobre o tema pode te preparar e expandir a sua mente sobre o que pode encontrar no futuro. Assim sendo, vamos conferir 10 grandes livros de Reiki e descobrir como a terapia ajuda no desenvolvimento humano.

Uma seleção de 10 ótimos livros de Reiki

Vamos trazer uma lista com 10 bons livros de Reiki. Contudo, vale lembrar que a lista é só um exemplo, há muitos outros livros a recomendar. Ao final, nos comentários, diga algum outro livro que tenha relação com reiki, tudo bem? Vamos lá!

 

livros sobre reiki

1 – “Reiki: Guia para uma vida feliz”, João Magalhães

Um dos maiores livros de Reiki da lista trabalha o sentido de partilhar alimentado com o trabalho reikiano. João Magalhães comprova que o trabalho realizado com a energia vai muito além disso. Ele é um processo de transformação pessoal, alimentado pelo setor cósmico, mas guiado por mãos humanas.

Esse relacionamento é o exemplo máximo de como estamos conectados uns com os outros e nosso instinto é compartilhar. Sem contar que na leitura de Reiki: Guia para uma vida feliz, você terá a tradução de 125 poemas do imperador Meiji. Através dessas adaptações você vai ser conduzido a refletir sobre suas questões pessoais cotidianas.

Além da meditação, vai ter ainda em mãos técnicas que vão ajudar você a desenvolver consciência.

2 – “A Psicologia do Reiki”, Sara Cardoso

A Psicologia do Reiki vem para mostrar que muitos dos problemas que enfrentamos se encontram na parte emocional e/ou mental. Esse e outros livros de Reiki mostram que o tratamento sobre os sintomas não é suficiente. Afinal, é atuando sobre a origem do problema é que vamo conseguir resolvê-lo de vez.

Além disso, Sara Cardoso viabiliza a leitura, a tornando simples de compreender e estruturando o conceito dos cinco princípios à felicidade. Dessa forma, é possível trabalhar a parte psicológica de maneira profunda com a ajuda do Reiki.

3 – “O pequeno reikiano”, Isabel Gonçalves

Ainda que seja apropriado para as crianças, “O pequeno reikiano” pode ser lido por qualquer faixa etária. Ele se mostra como um manual de apoio eficaz e direto sobre a proposta da terapia. Mesmo que passe os princípios do Reiki de forma muito simples, o faz de forma correta

Sendo uma obra aberta, acaba estimulando:

  • O contato entre pais e filhos

Já que é um livro sem restrição de acesso, pais e filhos podem fazer uma leitura conjunta sobre ele. Desse modo podem se aproximar e desenvolver uma intimidade e parceria mais apuradas.. Portanto, é uma boa opção para as relações da famíla.

  • Educação terapêutica das crianças

Desde novas as crianças já podem se educar nos princípios do Reiki. Além de se desenvolverem de forma positiva, podem ajudar seus amigos, colegas e família a trabalhar seu bem-estar.

4 – “O grande livro do Reiki”, João Magalhães

Mais uma vez, João Magalhães traz um guia prático sobre o processo de cura e como ele é construído. Figurando novamente na lista de livros de Reiki, ajuda praticantes experientes e amadores a desenvolverem suas habilidades. Além dos ensinamentos, consegue esclarecer pontos mais ricos e complexos do Reiki.

Não o bastante, você vai ter as informações sobre origem, prática e filosofia desse método de terapia. E o melhor, claro, entender de que maneira vai implementar esses conhecimentos em seu cotidiano. Portanto, é uma boa escolha.

Leia também:  Curso de Reiki Online EAD: 25 dúvidas frequentes

5 – “O Fogo do Reiki: novas informações sobre as origens do poder do Reiki – Um manual completo”, Frank Arjava Petter

Frank Arjava Petter acaba por revitalizar a nossa percepção sobre as técnicas do Reiki. O mesmo se baseou em suas pesquisas e experiências dentro do Japão para alimentar a sua prática como mestre Reiki. Unindo história e a parte técnica, ajuda a formular um novo meio de encontrar com o universo.

Desse modo, nos livros de Reiki, Fogo de Reiki se mostra um manual completo para conversar sobre as origens da terapia. Sem contar que os próprios alunos de Mikao Usui ajudaram a incrementar esse trabalho. Assim, temos acesso as suas práticas complementares e elementares, filosofia e graus de ensino.

6 – “Reiki Universal”, Johnny De’Carli

“Reiki universal” condensa informações amplas e minuciosas sobre o Reiki. Por meio dele conseguimos caminhar por suas origens, filosofia, prática e replicação por meio do ensino. Sem contar que o trabalho se ancora em uma vasta experiência do autor em suas viagens e estudos de De’Carli.

Podemos creditar esse trabalho como uma grande referência para consultas. Tanto iniciantes quanto profissionais podem se guiar a fim de elevar suas percepções e perspectivas quanto ao trabalho terapêutico. Desse modo, adquira já o seu.

7 – “A técnica de Reiki do Dr. Hayashi: Técnicas tradicionais japonesas de cura segundo o fundador do sistema de Reiki ocidental”, Frank Arjava Petter

Chujiro Hayashi foi um dos alunos mais proeminentes de Mikao Usui e responsável pelo avanço do Reiki ao ocidente. Através das páginas, conseguimos mapear as técnicas, história e exercícios que ele aprendeu com o criador.

Graças a trajetória deles, fomos agraciados com um material completo incluindo:

  • imagens inéditas de seu trabalho e vida;
  • certificados originais;
  • os exercícios mais importantes ensinados pelo sistema Reiki Hayashi;
  • técnicas exclusivas e nunca antes ensinadas no novo mundo.

8 – “O Espírito do Reiki”, Walter Lubeck, Frank Arjava Petter e William Lee Rand

Sendo um dos livros de Reiki mais bem construídos da lista, o trio de autores entregou uma obra sobre a terapia holística. As linhagens diferentes acabam formulando um extenso conhecimento a respeito da terapia Reiki. Dessa forma, temos uma compilação única a respeito do trabalho iniciado por Mikao Usui.

O espírito de Reiki se mostra como uma celebração dos seus criadores quanto à experiência com a terapia. Por conta disso que abrange os aspectos mais importantes desse trabalho, indo da lógica até a espiritualidade. Sem contar que acompanha o nascimento, a construção das ferramentas, como símbolos do reiki e evolução do trabalho no Japão e mundo. Ou seja, é também uma ótima opção.

9 – “Reiki: Manual do Terapeuta Profissional”, Johnny De’Carli

Johnny De’Carli dedicou esse trabalho aos profissionais da terapia. As informações contidas abraçam as boas práticas que são essenciais ao exercício como terapeuta. Com isso, as técnicas se refinam, visando o aperfeiçoamento terapêutico do profissional.

Mesmo assim, o livro serve de informativo aos leitores em geral aspectos que ajudaram a formular a vasta experiência do autor. Assim, a investigação iniciada por ele ajuda no processo edificante e prática correta do Reiki.

10 – “As Mais Belas Técnicas de Reiki”, Frank Arjava Petter e Walter Lübeck

Para encerrar a lista de livros de Reiki, trazemos o trabalho construído pela dupla Petter e Lubeck. Mundialmente reconhecidos na área, entregam um extenso conjunto de técnicas reikianas a diferentes graus de ensino. Dessa forma podemos promover a cura, equilíbrio e proteção do praticante.

Leia também:  Curso Reiki I: o que estuda Reiki Usui Nível 1

Portanto, aqui você pode encontrar sugestões para maximizar os caminhos da sua experiência com a terapia.

Considerações finais sobre livros de Reiki

Os livros de Reiki acabam condensado um rico conhecimento a respeito da nossa conexão com o universo. Ou seja, através da perspectiva de diversos autores, conseguimos posicionar os pilares que sustentam o nosso crescimento.

A ordem das obras não segue um padrão de qualidade do maior ao menor e vice-versa. Recomendamos elas pois o próprio público as elegeu como referências ao conhecimento da terapia reikiana. Portanto, deixe um comentário, dizendo o que você achou desses livros, se já leu algum ou se recomenda outro.

Outra forma de elevar o seu conhecimento é através do nosso curso online de Reiki. Ele é muito bem estruturado e vem acompanhado de um material igualmente completo. Trata-se da combinação perfeita de desenvolvimento e autoconhecimento em um só lugar. Após ele, os livros de Reiki servirão de apoio à sua expansão existencial.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *