Reiki com Cristais: Como funciona?

Reiki com cristais

Na terapia alternativa, o uso dos cristais serve como um canalizador de energia vital a um ponto específico. No reiki, as pedras possuem um papel ainda maior, já que se combinam com o trabalho da terapia. Entenda como o reiki com cristais funciona e como pode te beneficiar.

O papel dos cristais na terapia reiki

Como bem sabe, o reiki se trata da canalização de energia de um meio ao outro para alcançar equilíbrio. Por conta disso, é possível revitalizar as funções energéticas do corpo e melhorar a saúde física e mental. Quando se trata de reiki com cristais, a cura do indivíduo assume um novo significado na terapia.

A aplicação de reiki com cristais ajuda no aperfeiçoamento da terapia básica. Os cristais, se devidamente programados, podem amplificar e distribuir a energia empregada com as mãos, aperfeiçoando o trabalho. Assim, o paciente tem uma resposta mais rápida ao esforço empregado.

Note que a combinação das duas terapias acaba por se tornar algo que se pode chamar de reikristal. Aqui a natureza atua mais uma vez e ajuda na reconstrução da matéria humana. Nisso, aplicando reiki com cristais, o paciente pode experimentar novas abordagens em relação aos processos de cura.

A escolha da pedra influência na sessão

Engana-se quem pensa que qualquer pedra serve para a terapia reiki com cristais. Cada peça de diferente composição ressoa a energia trabalhada durante a sessão para alcançar um determinado feito. Embora haja um trabalho de forma sistêmica, uma causa de necessidade específica se torna prioridade no trabalho.

Cada cristal utilizado carrega uma construção interna que o sintoniza de forma distinta com algumas energias naturais. Após isso, ele transmite essas vibrações ao seu corpo, fortalecendo algum setor que esteja necessitado. Consequentemente, você aprende a lidar melhor com a situação do seu campo energético, compreendendo-o.

Podemos associar essa aplicação de reiki com cristais com o uso do prisma na Óptica. O prisma serve para separar a luz branca, a dividindo em variadas cores. No reikristal, algo parecido acontece, porém é com a energia que é dividida para tratar males específicos.

Sobre a sessão de reiki com cristais

No geral, uma sessão de reiki com cristais dura em torno de 1 hora. A sessão em si do tratamento dura até 50 minutos e o tempo restante é voltado para uma entrevista no início. É dessa forma que se conhece melhor o paciente e como anda seu desequilíbrio energético e a forma dos chakras.

Com o paciente devidamente relaxado e confortável, o terapeuta reiki colocará um arranjo com cristais sobre ele. No decorrer do tratamento os cristais são movidos conforme necessidade do paciente, fazendo uma alternância energética dele. A imposição das mãos atua com a frequência de energia necessária para trabalhar os incômodos do paciente.

Saber como aplicar reiki com cristais deve ser uma habilidade a ser refinada constantemente. Isso porque na sessão pode ser necessário o equilíbrio dos chakras, não apenas por cristais, mas também por outras ferramentas. Além dos cristais, uso de pêndulos de radiestesia ou qualquer objeto que ajude nessa prática.

Alinhamento dos chakras com cristais e reiki

O alinhamento dos chakras com cristais e reiki começa de forma sequenciada e da base para as extremidades. Ou seja, turmalina preta e ônix nas laterais internas dos pés. Após elas, coloca-se uma pedra branca no chakra coronário para que se possa estabelecer uma conexão.

Leia também:  Reiki para dormir profundamente: como usar?

No chakra frontal, na testa, o posicionamento é com uma pedra azul enquanto o laríngeo recebe mais uma pedra azul. O chakra cardíaco, do plexo solar e umbilical recebem, respectivamente, verde e rosa, amarelo e laranja. Por fim, uma pedra vermelha no chakra raiz localizado nas partes íntimas.

Após isso, o trabalho é energizar as pedras e o indivíduo. O alinhamento energético com reiki e cristais não resolve todos os problemas de um paciente, de modo algum. Todavia, são suficientes para promover bem-estar e causar uma recuperação mas acelerada das dores de cabeça.

Símbolos

Quando estiver aplicando reiki com cristais, é preciso se atentar aos símbolos utilizados durante a terapia. Por meio deles se consegue um resultado ainda mais refinado e perceptível na cura do paciente. Por isso, os símbolos servem para:

  • ter um conexão com a energia do universo;
  • transmutar;
  • proteger.

Agora iremos conhecer melhor cada um desses símbolos do reiki com cristais nos tópicos abaixo. Então, vamos conferir?

Reconectar com a energia do universo

É como se fosse um interruptor místico. Através dele conseguimos nos religar com a matriz que alimenta o universo para que possamos nos tornar unos novamente. É através disso que as dores de cabeça, por exemplo, podem ser apaziguadas.

Transmutar

Mudar uma pessoa, para melhor, é o intuito da terapia reiki com cristais. Não apenas curar algum mal ou doença, mas também fazer com que o outro viva uma vida diferente. Transmutação por meio da terapia de reiki ajuda a revigorar o sentido da sua vida sem dores incômodas.

Proteger

Além dos itens descritos acima, os símbolos também surgem para proteger o paciente contra novos ataques. É como se criasse um selo para prolongar os efeitos primários da terapia em seu corpo energético. Com o tempo precisa recarregar essa proteção através de uma nova sessão.

Benefícios do Reiki com Cristais

reiki com cristais resumo

 

Usando o reiki com cristais, os benefícios se tornam cada vez mais frequentes no seu cotidiano. As terapias combinadas trazem uma nova roupagem do que significa bem-estar ao indivíduo. Assim, ele pode sentir em maiores proporções:

Equilíbrio e relaxamento

Um dos benefícios mais comuns é o relaxamento do paciente durante e após as sessões. Isso acontece porque a carga negativa é devidamente trabalhada na parte interna, sendo compensada. Nisso, o estresse é devidamente diluído.

Retirar bloqueios energéticos

Os bloqueios energéticos resultam em empecilhos e mesmo doenças, sem contar ações que nos impedem de crescer. É como se apenas conseguíssemos ir até determinado ponto, sendo obrigados a retornar e viver uma mesma situação. Na terapia, os bloqueios são desfeitos, de modo que permita reiniciar nossas funções adequadamente.

Melhora do sistema imunológico

Os sinais físicos da saúde podem ser restaurados de forma grandiosa com os estímulos corretos. Por meio do reiki com cristais você pode eliminar más formações energéticas que afetam a estrutura do seu corpo. Ou seja, qualquer mal-estar ou problema de saúde pode ser amenizado ou curado.

Limpeza de pessoas e ambientes

Por fim, na terapia reiki com cristais é preciso que saiba como limpar cristais com reiki. Eles são como baterias universais, de modo que precisem ser limpos para serem carregados. Com isso, a limpeza e lavagem das pedras pode ser feita em água corrente com sal grosso ou sal marinho.

Leia também:  Mestre Reiki: como funciona o mestrado em Reiki?

Perguntando-se como energizar cristais com reiki, coloque os cristais sob a luz do sol de 30 minutos a 1 hora. Isso é suficiente para carregar os cristais que utiliza. Além disso, essa limpeza e energização pode ser feita uma vez ao mês ou quando sentir que é necessário após um período mais curto de tempo.

Considerações finais sobre reiki com cristais

Em síntese, o reiki com cristais visa uma reconfiguração da vida e saúde do paciente. Por meio dessa combinação se alcança resultados espetaculares, de modo que o processo de cura seja revitalizador.

Além disso, após as sessões, dê um tempo para si mesmo para que compreenda a magnitude do processo. Com isso, saberá o quanto estava necessitado de uma atenção maior do universo e cura através do mesmo.

Mas caso queira uma mudança prolongada, se inscreva em nosso curso de reiki completo EAD. O curso te ajuda a entender os princípios básicos que regem a estrutura da vida e como conduzi-los à saúde. Certamente, o trabalho do reiki com cristais trará um novo significado para a sua vida.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *