Prática do Sonen: o que é, como fazer?

A prática do Sonen foi introduzida como uma prática de fé pelo novo líder da igreja Messiânica, Kyoshu-Sama. Basicamente, essa prática se resume em “perceber” que temos milhares de antepassados. Tome como exemplo quando uma pessoa está triste. Faz parte da prática saber reconhecer quando a tristeza se deve a um antepassado que está ali se mostrando.

Assim, é possível passar essa suspeita a um mestre para ser orientado a passar por isso com luz e ser salvo.

O que é Sonen?

Essa prática é, muitas das vezes, confundida como uma oração. No entanto, não é exatamente uma, e sim uma prática. Ou seja, é uma forma de comunicação, mas tão especial que pode vir a salvar o ser humano.

Sonen não é uma palavra que possui um significado exato para a língua portuguesa. Através de seu nome, possui uma ambiguidade, como vontade, razão e sentimento. Se dá através dessas três razões. Por esse motivo, não conseguimos nem imaginar a diversidade de possibilidades que se pode acarretar.

Mais sobre o que é a prática do Sonen

Kyoshu-Sama diz que é preciso reconhecer melhor sobre o sonen, pois ele alcança a todos. Isso significa que não importa em qual tempo ou espaço, você pode desenvolver suas habilidades de modo a praticar o Sone. Se reconhecer isso através da relação espiritual que se possui com ele, o mesmo se relaciona com a prática.

Ademais, a prática do Sonen é conhecida por mover as pessoas, as deixando ativas e mais positivas. Além disso, acaba mudando totalmente sua maneira de pensar sobre a vida e até mesmo transformando seus pensamentos em coisas materiais.

Quando o indivíduo pratica o seu Sonen, passa de algo que apenas acredita para algo que de fato vem a ser real. Tudo com o tempo, na medida em que seu coração fica o mais puro e verdadeiro.

Pequenos passos para a prática do Sonen

Existem diversos passos que se pode começar colocar em prática para viver o Sonen. O primeiro deles é a relação entre a pessoa e Deus, por exemplo. Você pode começar a se conscientizar que somos parte de Deus e que o próximo também é, igualmente.

Isso explica porque o indivíduo se parte dos antepassados e entende que eles se manifestam através dos pensamentos ou entre outras ações praticadas pela pessoa. Assim, passa a praticar as ações/atitudes mentais com consciência.

Ao praticar o Sonen, a pessoa terá conhecimento que Deus o perdoou por seus pecados e o purificou. Dessa forma, estará apto à viver nos céus. Há também a questão de perdoar/salvar seus antepassados.

Prática do Sonen de encaminhamento

A prática do encaminhamento não diz apenas sobre si, lembrando que seus antepassados também estão relacionados a seus familiares e amigos. Isso vale até mesmo que quem não se possui intimidade.

Mesmo que eles, os antepassados, não estejam mais vivos nessa esfera física, eles são vivos de alma e sonen. Para que o encaminhamento de fato seja feito, é necessário entender tudo isso.

Segundo Revmo Watanabe, se tem três estágios do encaminhamento:

  • reconhecer,
  • comunicar,
  • e encaminhar sendo elas.

Reconhecer se trata de um sentimento, sendo de tristeza ou alegria. No que diz respeito à comunicação, estamos falando de algo que ocorre com o antepassado, para saber se a mensagem é de sofrimento ou felicidade, o que pode estimular a gratidão. Por fim, no tocante à encaminhar, é importante verificar se os sentimentos envolvidos no Sonen ficaram de alguma forma, salvos.

Leia também:  Ohikari: o que é, significado

Prática do Sonen para gratidão

Gratidão significa agradecer por ter acontecido algo ou ter algo na sua vida ou em seu cotidiano. Para mostrar gratidão à Deus, por exemplo, é necessário que o indivíduo seja grato por tudo em sua volta, sem exceções. Isso vale tanto para uma noite bem dormida quanto para as suas realizações favoritas. Ademais, se refere até mesmo às suas dores, tristezas ou até um acontecimento ruim.

Ou seja, a prática engloba desde pequenas coisas até mesmo as que te deixam orgulhoso. Ou até mesmo aquelas que são desagradáveis, porém que acarretaram diversos aprendizados. É de suma importância agradecer a todo momento. De acordo com Meishu-Sama, é necessário agradecer sempre, independente da circunstância e em qualquer momento. A gratidão é o ponto crucial da fé e dessa prática.

Todavia, é necessário treino para agradecer, porque acima de tudo o Sonen não é algo que deve ser levado em vão. Trata-se de algo valioso, pois isso leva o indivíduo à alegria e a se tornar um ser humano verdadeiro e fiel.

A prática do Sonen para o perdão

A prática do Sonen ao perdão requer, como as outras, o esforço e pré-disposição por parte do indivíduo. Isso para que possa liberar o perdão aos seus antepassados e, de certa forma, se entregar à Deus. Dessa forma, poderá obter a salvação e ser escolhido.

A partir do momento que é liberado o perdão por parte da pessoa, eles se reúnem sobre ela. E assim levando seu antepassado à uma luz no céu.

A prática do Sonen não está para o livramento de problema/pecado, e sim de gratidão e carinho. Dessa forma, é visto claramente que a prática de tal tem uma construção de alguma forma, pois o indivíduo, antes do perdão, precisa aprender a liberar seu amor, sua gratidão, fé, e, acima de tudo, acreditar em tudo que está ali praticand. Só assim o perdão chegará e você poderá tornar-se uma pessoa saudável e grata.

O começo

Para começar a prática do Sonen, é necessário que se reconheça que quer isso. Ou seja, reconhecer que você ter contato com o espiritual, mesmo podendo não ver o Sonen, seus antepassados, mas apenas senti-lo.

A partir do momento que a pessoa estiver disposta a começar a prática, só dependerá dela, pois precisa da dedicação em praticar a gratidão, carinho, amor, e a fé. Não é apenas sobre acreditar, e sim sobre praticar também.

Os cultos e preces buscam a prosperidade e equilíbrio pelos antepassados.

Caracteristicas de quem acredita no Sonen

Muito das pessoas que acreditam e praticam o Sonen acreditam que a família não é composta apenas por seus parentes e próximos, mas também por seus antepassados. Assim, acreditam que os habitantes da terra são parte de habitantes que já passaram pela terra e que influenciam a nossa vida cotidiana assim como sua família carnal.

Dentro da leitura/prática a pessoa diz que é a soma de seus antepassados, e por esse motivo é representante dele aqui na terra. Também que o sofrimento no qual o indivíduo sofre, significa que seu antepassado está sofrendo e precisa ser salvo. E por último, é que receba a alegria de seus antepassados e que dessa forma, é grato por isso.

Há depoimentos de diversas pessoas praticantes, que tiveram diversos resultados, e que atualmente sua vida e visão sobre o mundo é totalmente diferente.

Sonen e Johhrei

No que diz respeito a outras filosofias, saiba que é possível praticar o Sonen junto com Johrei. Ou seja, elas podem se complementar. Porém, quando isso acontece não e trata de uma incorporação, que é quando se diz que o antepassado se manifesta através da pessoa, mas sim de mostrar suas dores para ser purificados.

Leia também:  12 incríveis frases de reiki para refletir

Quem acredita na prática do Sonen e do Johrei, crê também que os antepassados podem até mesmo se manifestar através de crianças. Isso mostra que antepassados passam suas dores de geração à geração, algo que não é eterno, mas precisa ser quebrado.

Considerações finais sobre a prática do Sonen

A ideia principal da prática do Sonen é prezar pela gratidão e inspirar que as pessoas venham a ser a mais verdadeiras quanto possível. Tudo com o fim de que pessoas praticantes sejam purificados, salvos e levados ao céu. Para entender melhor propostas terapêuticas e filosóficas como a prática do Sonen, matricule-se em nosso curso de reiki 100% online e aprenda sobre o tratamento da energia reiki sob diferentes perspectivas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *